Faltando apenas alguns dias para a estreia de Aquaman aqui no Brasil,
filme já vem causando em países à fora. A China por exemplo presenciou a estreia oficial, sendo o primeiro país a assistir Aquaman.

De acordo com o site Variety, Aquaman já estreou com uma marca histórica
nos cinemas somente na China, com um faturamento de US$ 12,9 milhões e chegou a ultrapassar Mulher-Maravilha (US $ 37,7 milhões), Batman vs Superman (US $ 55 milhões) e Liga da Justiça. Longa também ultrapassou filmes da Marvel como Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia Vol II. E irá aumentar ainda mais para US$ 60 milhões no final de semana de abertura.

Orçamento do filme também foi revelado, de acordo com a THR, a estréia autônoma de Aquaman custou US $ 200 milhões a Warner Bros, o orçamento passa o filme da Mulher-Maravilha, que supostamente está na faixa de US $ 120 a 150 milhões. Enquanto isso, no MCU, Pantera Negra foi financiado por algo em torno de US $ 200 a 210 milhões. 

O site de críticas Douban, aponta que a média do filme durante a estreia foi de 8.4/10. Enquanto isso, Maoyan garante que Aquaman tem 9.5/10 de aprovação após exibições. Vale lembrar que Aquaman pode ganhar a sequência pela Warner Bros, que já abriu discussões com DC Comics. Saiba mais

Aquaman estreia dia 13 de dezembro, aqui no Brasil.