Atualmente diversos games estão sendo adaptados seja no formato de série ou de filmes. Só para citar alguns que estão atualmente em desenvolvimento: Halo, Vampyr, The Witcher.

Embora o último citado seja originalmente uma obra literária, foi nos jogos que obteve um destaque ao nível mundial.

Agora, de acordo com informações que vem da Variety, Alan Wake também está sendo adaptado e no formato de seriado. A Contradiction Films e a Remedy Entertainment revelaram que o projeto possui a colaboração de Peter Calloway (Legião) como showrunner e escritor.

Tom Harlan da Contradiction Partner revelou que a equipe começará a tirar do papel em outubro e que será uma história totalmente original. 

Alan Wake foi lançado em 2010 para Xbox 360 e PC e até hoje os fãs lembram com carinho e pedem por uma sequência no atual console da Microsoft. O thriller sobrenatural conta a história de um escritor que muda-se para uma pequena cidade para tentar escrever novas histórias, e claro, tudo muda a partir daí.

Vale ressaltar que o criador Sam Lake irá ver de perto o desenvolvimento. Continue ligado aqui no Nerd Zoom para maiores informações.

Via: DualShockers