Ah… A Black Friday finalmente chegou, a época do ano mais aguardada para todos os fãs de quadrinhos que querem adquirir algumas obras por preços realmente em conta,a tentação é grande, ofertas para todos os lados, não sabemos para onde olhar e o que comprar e muitas vezes caímos em ciladas e acabamos com títulos ruins em nossas estantes no lugar de encadernados mais interessantes.

Estes eventos que envolvem grandes promoções passaram a ser mais apreciados pelo público nerd justamente por causa do aumento abusivo de preços das republicações por parte da nossa querida editora: Panini,que recentemente lançou algumas obras com preços totalmente inacessíveis para os leitores adquirirem sem uma promoção, e em muitos casos, a obra nem vale o preço pedido (Dia Mais Claro que o diga…).

Pensando nisto, o Nerd Zoom resolveu fazer duas listas de indicações de obras que realmente valem a pena serem adquiridas nesta onda massiva de promoções e assim ajudar você a gastar seu dinheiro em obras que realmente valem a pena.

Diferente de outras indicações, estas obras não estão sob holofotes e muitas vezes pode passar desapercebido ao você subir a sua lista de compras, mas que possuem um bom preço e são de qualidade irrevogável. Então, vamos lá:

  • GAVIÃO ARQUEIRO

Uma das mais criticadas iniciativas dos quadrinhos nos últimos anos foi a: Marvel Now! que resultou em outras fases mais questionáveis, porém teve um início promissor com diversos títulos de qualidade altíssima, mas nenhum que se destacasse tanto quanto este.

Lançada originalmente em seu título solo: Hawkeye, assim que chegou no mercado, foi um sucesso imediato de crítica e público, se tornando bastante cultuada no meio dos fãs e ganhadora de diversos prêmios, inclusive um prêmio Eisner de melhor série continua.

Com um roteiro ágil e inteligente de Matt Fraction (Sex Criminals) e os desenhos e layout de David Aja (O Imortal Punho de Ferro), eles conseguem montar uma mensal ousada, com muitos elementos narrativos utilizado sem quadrinhos independentes, mas sem perder a essência de um quadrinho de super-heróis,o que torna a leitura uma experiência dinâmica e deliciosa, com uma grata surpresa a cada página.

Os encadernados aborda praticamente toda a fase consagrada pelos fãs e está saindo por um preço realmente em conta, uma aquisição excelente para a sua coleção. Para comprar, basta clica em: Arqueiro

  • GRAPHICS MSP

Difícil achar um leitor de quadrinhos que não leu uma revista da Turma da Mônica e se divertiu com as aventuras destes personagens que os acompanharam durante todo o seu crescimento e em alguns casos, até influenciou alguns a se aventurar por outros títulos e editoras.

O que começou como uma edição comemorativa para os cinquenta anos de carreira de um dos mais influentes cartunistas brasileiro: Maurício de Souza, se tornou um selo com mais de 15 títulos publicados, fazendo uma releitura de diversos personagens deste universo para uma abordagem mais realista, e que independentemente da idade, é extremamente tocante.

Recentemente,o título: Chico – Alvorada, ganhou o prêmio HQmix de melhor publicação juvenil, fora o grande sucesso de crítica e público de todos os lançamentos

Apesar desta ser uma indicação mais abrangente, vale a pena dar uma conferida para prestigiar o trabalho de artistas brasileiros e incentivar ainda mais esta indústria,que mesmo em um constante crescimento, ainda sofre muito com uma falta adequada de reconhecimento por parte das mídias e dos fãs. Para comprar basta clica em: MSP

  • ALIAS

Apesar de ser um dos artistas mais controversos e criticados da atualidade, Brian Michael Bendis no início dos anos 2000, deu aos fãs histórias de qualidade irrevogável e ainda mega sagas que abalariam todo o Universo Marvel e que trariam repercussões citadas até hoje.Na época, sua moral estava tão grande dentro da editora que ele teve a liberdade para criar do zero uma nova heroína em seu título solo, conhecida como: Jessica Jones.

As aventuras da super-heroína bêbada, ranzinza e boca suja, contam com um roteiro que apesar de arrastado, é extremamente inteligente, sarcástico e dinâmico,mostrando um lado mais sombrio deste universo de seres superpoderosos que dificilmente veremos em outros títulos da editora, sem contar nas linha de diálogos que proporcionam muitas risadas e ao mesmo tempo vários momentos de reflexão. A arte de Alex Maleev acompanha e dá o tom da narrativa se valendo de cenas e layouts ousados para contar a história, tornando a experiência divertida e interessante.

Muito premiada na época de seu lançamento, foi um sucesso estrondoso de crítica e público,e é a principal fonte de inspiração para a série original da Netflix, sendo um material imprescindível para qualquer fã de quadrinhos ou da série. Segue o link para compra: Jessica Jones

  • LEÕES DA BAGDA

Histórias com animais sempre são tocantes, mas com a mais absoluta certeza, dificilmente encontraremos uma obra tão encantadora como esta, que combina tantos temas considerado irrelevante e muitos outros tão atuais com uma sincronia que torna o simples fato de não se emocionar, completamente impossível.

Apesar de muito comum usarmos animais para abordar temas mais sérios, BrianK. Vaughan consegue se valer deste meio narrativo para apresentar ao leitor um ponto de vista totalmente diferente de um evento tão traumático, repleto de inocência e cheio de questionamentos e críticas sociais nas entrelinhas.

Talvez o que mais chame a atenção nesta obra, seja o autor não deixar as características humanas sobressaírem as animais dos personagens, o que causa uma certa empatia por tudo o que eles passam ao longo da história.

A arte sublime encabeçada por Niko Henrichon,trabalha de forma eximia as cores presentes e dá uma profundidade sem igual para as cenas e os diálogos, sem contar nos traços suaves, mas marcantes, querendem cenas estonteantes de página dupla.

Esta é uma obra imprescindível para se ter na coleção, cuja leitura merece ser revisitada diversas vezes, vale lembrar que é inspirada em uma história real. Para comprar, basta clicar no link: Leões

  • PLUTO

Saindo completamente da esfera de quadrinhos americanos, este manga é inspirado em AstroBoy, criado em meados de 1950 por Osamu Tezuka, sendo considerado um grande clássico no mercado de quadrinhos do Oriente, entretanto, sua obra aqui no Ocidente é mais conhecida pelo desenho.

Este thriller policial, que funciona mais como um spin-off deste universo, aonde humanos e robôs coexistem em harmonia, o robô mundialmente famoso conhecido como: Mont Blanc é destruído, desencadeado em uma onda desenfreada de assassinatos de vários ativistas e outros seres mecânicos,que são encontrado com estranhos chifres colocados em suas cabeças, e cabe ao investigador Gesicht, desvendar este mistério e deter este ser antes que ele mesmo se torne uma das vítimas.

A narrativa sabe trabalhar com os elementos que apresenta, de forma inteligente e intrigante, fazendo com que a história te prenda até a última página e te deixando ansioso para a próxima edição. Naoki Urasawa consegue conciliar momentos de ação, investigativo e emocionantes de uma forma orgânica e concisa,não deixando pontas soltas além do necessário.

A arte presente nestas revistas também são surpreendentes e mesmo sem cores, conseguem passar sensações de uma forma eximia e concisa, tornando a experiência de leitura linda.

Esse é um dos melhores mangas publicados atualmente e para quem quer ingressar neste novo modelo de quadrinhos é uma ótima pedida, assim como para leitores deste estilo de longa data, é uma obra sensacional. Segue o link para compra: Pluto