Ah, chegou aquela época tão aguardada do ano… promoções, a CCXP, o clima natalino contagiante, tudo é tão lindo…

E o que pode ser melhor que QUADRINHOS para tornar tudo mais feliz? 

Já que estamos na véspera da Black Fraude Friday, já adianto de antemão alguns dos meus quadrinhos favoritos para aproveitar em promoções. E esse ano tá recheado só de gibi fino. Vamos lá!


SJA – A Era de Ouro

Resultado de imagem para sja era de ouro

Já começo com um dos melhores quadrinhos de todos os tempos e um dos melhores lançamentos do ano. Já escrevi uma resenha sobre A Era de Ouro aqui, mas, ressalto que mesmo não sendo muito comentado ou reconhecido, a HQ é surpreendente, densa, abordando questões políticas, e assemelhando-se a Watchmen. A edição da Panini também é magnífica. Leitura MUITO acima da média.

Paraíso Perdido

Resultado de imagem para paradise lost pablo auladell

Sim, eu sei, eu escrevi sobre essa HQ literalmente ontem, mas o que vale é a indicação, né? A HQ da Darkside Books, além de possuir uma edição fantástica, é um dos quadrinhos mais visualmente belos que eu já li. A arte de Pablo Auladell e a narrativa fluida e nem um pouco enjoativa são os fatores que tornaram a HQ única e extremamente diferente do comum. Recomendadíssima para quem deseja sair do núcleo de super-heróis, além de ser uma das melhores publicações do ano.

Um pedaço de madeira e aço

Imagem relacionada

Uma das editoras que mais se destacou no mercado brasileiro do ano passado para cá foi a querida Pipoca e Nanquim. É difícil citar apenas uma publicação digna de ser adquirida, mas até agora, a de mais destaque é certamente Um pedaço de madeira e aço, também resenhada por mim aqui. Distanciando-se de ação, aventura e super-heróis, a HQ é sobre nós. Humanos. O quadrinho retrata sobre a passagem de tempo, os hábitos, a rotina, e tudo isso sob a perspectiva de um banco de praça, que certamente, sabe mais sobre você que você mesmo. A HQ, extremamente densa e reflexiva, é uma das leituras mais intrigantes do ano. Escrevi um texto sobre a HQ aqui.

Etrigan – volumes 1 e 2

Resultado de imagem para etrigan jack kirby

Uma das HQs mais gostosas e divertidas de ler esse ano foi a série memorável do rei Jack Kirby sobre o demônio Etrigan. Enfrentando monstros, entidades sobrenaturais e os mais abstratos perigos, Etrigan consegue ser um dos personagens mais carismáticos e interessantes do panteão da DC. Como se a história já não fosse excelente por si só, o rei Kirby continua a desenhar seus personagens com maestria. Ademais, foi publicada na coleção Lendas do Universo DC, que torna histórias clássicas como a do Etrigan mais acessíveis e em um lindo formato. Também fiz a resenha do primeiro volume aqui.

Black Hammer – Origens Secretas

Resultado de imagem para black hammer

Finalmente! A premiadíssima, consagradíssima, vencedora de 10 bilhões de prêmios Eisner, Black Hammer! Brincadeiras a parte, a melhor HQ publicada em 2018, sinceramente. Acompanhando a pacata vida dos ex-super-heróis (isso existe?)  isolados em uma fazenda, o genial escritor Jeff Lemire presta uma homenagem incrível aos heróis da Era de Ouro e da Era de Prata, sem deixar de lado o mistério e a origem de cada um dos super-heróis do grupo, que são uma reencarnação de outros super-heróis da Marvel e da DC. Uma HQ recheada de referências, com uma trama que não te faz largar o quadrinho por um minuto. Merece sim o posto de melhor HQ de 2018, e merece ser lida por todos os fãs de quadrinhos.

Bem, aqui encerro as minhas indicações, já que eu e o meu parceiro quadrinístico Kauê dividimos as indicações de cada um em duas partes, ficando a cargo dele as demais indicações, que também estão espetaculares… vale a pena conferir! E, meu caro amigo leitor, não se preocupe com os seus gastos nessa sexta. Estamos todos (afundando) no mesmo barco…

Compre pelos links do Nerd Zoom para nos ajudar e para melhorar o site! Toda compra que você fizer pelos nossos links voltará para nós com uma porcentagem da venda, permitindo que a gente profissionalize e enriqueça o site, as redes sociais e o canal no Youtube cada vez mais, investindo cada vez mais na qualidade e no conteúdo que você consome. Boas compras!

Black Hammer Vol. 1 – Origens Secretas: https://amzn.to/2DEz8Bd                Black Hammer vol. 2 – O Evento: https://amzn.to/2FEBnad
Paraíso Perdido: https://amzn.to/2zoBG3s
Etrigan Vol. 1: https://amzn.to/2S8QUR0
Etrigan Vol. 2: https://amzn.to/2zniovj
SJA Era de Ouro: https://amzn.to/2DT1wQT
Um pedaço de madeira e aço: https://amzn.to/2DQ60Id